top of page

Help, I need some snack | Snacks para a escola

Entre um "não quero isto", "já comi isto ontem" ou "outra vez?", esgotamos a criatividade no que toca a lanches para os mais novos levarem para a escola.


Por isso, hoje, trazemos cinco ideias de mini lanches para os mini adultos lá de casa. São deliciosos, rápidos e ajustados à época que está mesmo a chegar: o outono. 🍂

Maçãs cortadas com manteiga de avelã

Rainhas da fruteira, as maçãs são a fruta da estação que nunca faltam lá me casa e por isso a escolha perfeita para levar para qualquer lado. Basta cortar em palitinhos (para ser mais fácil, mas o corte fica ao vosso critério) e colocar um pouco de manteiga de avelã ou de amendoim em uma das partes.


Mini sandes de queijo e abóbora

Abóbora está para o outono como o mar está para a praia: não há um sem o outro. Para estas mini sandes basta cozer a abóbora e triturar bem para fazer uma basta e barrar no pão, depois é colocar uma fatia de queijo. Ah e não esquecer da regra principal: cortar o pão em triângulo para saber ainda melhor. 🍞


Mix de frutos secos e sementes

Nozes, amêndoas, sementes de abóbora e tâmaras... rápido, rico em nutrientes e fácil de transportar. A combinação perfeita para um verdadeiro snack. 😉 Podem preparar uma data deles para a semana toda e dividir por caixinhas ou sacos reutilizáveis para ser só pegar e ir.


Bolachas de aveia e fruta

Bolachas caseiras são sempre A OPÇÃO, pelo menos nós não resistimos, são saudáveis e saborosas. 🤤 E se a preguiça bater, no Mercado Orgânico temos bolachas caseiras a granel para facilitar o dia a dia de todos.


Iogurte com frutas e granola

O menos prático dos snacks para os miúdos, mas talvez um dos favoritos: iogurte e granola (ou qualquer outro cereal). Em alternativa a levarem para a escola, pode ser o pequeno almoço já que é uma ótima fonte de proteína e energia. Para a escola, basta levarem a granola à parte e misturar na hora. E não se esqueçam da colher ou eles vão ter de puxar pela criatividade. 😝



A garantia dos lanches frescos e saudáveis é escolher a embalagem certa e manter-nos dentro das frutas e legumes da época.


E que tal, facilitámos a hora do lanche com estes snacks para a escola ou ainda vamos ter mini birras? 😁

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page