top of page

Netflix and food, yeees.

Atualizado: 31 de out. de 2022

Não estamos a falar em comer à frente à televisão, sabemos que não é saudável muito embora saiba bem de vez em quando.


O que vos trazemos são documentários a não perder sobre comida (na Netflix e não só) para celebrarem o dia de hoje dentro do tema.


Agarrem as pipocas e dêem play.


P.S.: Alguns destes documentários não são para estômagos sensíveis.


Food Inc.


Uma crítica à indústria pecuária que não olha a meios para atingir a fins, este documentário nomeado ao Óscar em 2010, dá-nos o backstage do que realmente é a cultura do fast-food, os impactos da alimentação no nosso corpo e a alta produção a qualquer custo. Tudo isto em função do dinheiro.

Disponível aqui.




Fed Up


Obesidade e indústria alimentar são os pontos chave deste título: do consumo excessivo de açúcar à disponibilidade e iminência dos alimentos processados, que posição ocupam os governos? Há de facto alguma tentativa socioeconómicas para melhorar a saúde dos consumidores? Uma abordagem crítica sobre esta problemática disponível no YouTube.


GMO OMG: Geneticamente Modificados


A polémica não é nova e este filme retrata exatamente essa preocupação: qual o impacto dos alimentos trangénicos no nosso organismo? E no meio ambiente? Jeremy Seifert (produtor) dirige a critica vai para as grandes corporações, acusando-as de alterarem os códigos genéticos dos alimentos e colocarem a saúde populacional no limbo.

A ver aqui.


Cowspiracy


Se ainda não viram este documentário ainda estão bem a tempo. Com a assinatura de Leonardo Di Caprio, o filme aborda a agropecuária como a maior culpada dos problemas ambientais que enfrentamos. Desmatamento, poluição, efeito de estufa... que percentagem de cumplicidade tomamos nesta causa?

A não perder na Netflix.


The Game Changers


Atletas que procuram a alimentação perfeita em busca do desempenho exemplar. Será que conseguem? Será que a proteína animal é de facto essencial? Ou será que conseguimos totalmente adaptar a nossa alimentação e ser atletas de alta competição?

Está na Netflix à vossa espera.


What the Health


Controverso e revoltante, este documentário mostra a relação multimilionária entre a indústria farmacêutica e a agropecuária. Um dos documentários mais assustadores que mostra como o consumo de produtos de origem animal podem ter um impacto negativo na nossa saúde.



Já viram algum destes documentários? E quais é que acrescentavam como a não perder?

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page