top of page

Receita do dia: pai 𝘤𝘰𝘰𝘭 com amor às fatias

Atualizado: 4 de abr. de 2023


Ser um pai cool é uma tarefa difícil nos dias que correm: acompanhar as trends e danças do TikTok, saber de cor o nome de todos os personagens dos novos desenho animados, ou estar a par dos concertos mais tchan que estão em Portugal. Ufffff, ser pai requer uma agenda mesmo preenchida, não importa a idade dos rebentos.


Mas há uma coisa que torna qualquer pai super cool em qualquer altura: ser sustentável. Não é (só) daqueles que nos obrigam a lavar as embalagens todas antes de colocar nos ecopontos. Nem daqueles que vão atrás de nós apagar as luzes todas pela casa a reclamar. Ou daqueles que nos fazem uma palestra sobre a sazonalidade da agricultura. 😛



Embora goste muito desses pais, confesso que o que gosto mesmo é um pai como o daqui de casa que entende que a sustentabilidade e tão mais que isso.

Mas há receita para um pai cool? Há sim senhor e eu não quero que vos falte nada, por isso tomem nota, só precisam de um ingrediente: um pai (podem usar uma mãe também).


Refoguem o pai com um pouquinho de minimalismo

Um pai que só tenha o que precisa ou o que realmente lhe diz alguma coisa. Um pai que usa tudo o que tem até não dar mais, que pede emprestado e empresta. Daqueles que pensa antes de comprar e prioriza qualidade acima da quantidade. E que ensine aos filhos o valor real das coisas, vão ver que quando bem refogado a qualidade do tempo em conjunto melhora bastante mais, e o mindfulness toma conta de todos os momentos.


Juntem-lhe natureza e aventura

Peguem no pai e levem-no a fazer trilhos, caminhadas, uma aula de surf, uma corrida na praia, na loucura até um salto de paraquedas pode ser giro. Recheiem com aventuras que criam bons momentos e recordações, quem sabe até pode ser no jardim de casa e partilhem essas histórias sempre que possível.


Temperem com criatividade e consciência

É preciso temperar com muito cuidado e na dose certa, não vá o Einstein aparecer-nos à frente. Mas, tenho reparado, que estas duas andam sempre juntas: se a consciência nos abre a mente para sermos altamente criativos a criatividade leva-nos a sermos mais conscientes do que nos rodeia. E um pai consciente é um pai espetacular. Certo?


Sirvam com todo o amor do mundo et voilá!

E claro, não podia faltar o principal: amor para finalizar. Sirvam sempre tudo com amor e vão ver que não há receita que falhe.



E que receitas há ai em casa para um pai maravilhoso?


Da vossa Esperança ❤️

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page