top of page

Foz Pop | MADAN - Fermentar o Amor

Com o coração dividido entre Portugal e Brasil, é na Madan que entregam todo o seu amor. Daniel e Marcella, estão no Porto há 5 anos e já conquistaram a Foz com o seu Pão Artesanal de fermentação lenta. O que era uma paixão de há muito, teve na pandemia a sua oportunidade de crescer e se transformar na nossa padaria favorita... e claro que tivemos de ir saber um pouco mais sobre este projeto.

 

Quem é o Daniel e a Marcella?

São duas pessoas sonhadoras e sempre em busca de desafios. Amantes do pão e dos simples prazeres da vida.


Há quantos anos estão em Portugal?

5 anos. Somos muito felizes a viver no Porto, tomamos o direito de considerar-nos tripeiros de carteirinha.


Já conheciam o Porto? Porque escolheram a Foz para viver?

Eu (Marcella) conheci o Porto em uma viagem pela Europa há anos atrás e fiquei encantada, senti que moraria aqui algum dia.

Quando mudamos para o Porto, morávamos próximo a Baixa, mas quando iniciamos o projeto da padaria e só trabalhávamos com entregas tínhamos muitos clientes na Foz, portanto foi a escolha para abrir a loja e viver. E nós adoramos!


Como nasceu a Madan?

Já existia no Brasil ou foi um projeto que nasceu com a mudança para Portugal?

Nasceu na pandemia, a princípio por uma questão de necessidade pois o Daniel perdeu o trabalho e eu entrei em lay off. O Daniel sempre fez pães e pizzas deliciosas para a família e amigos mas foi na nossa primeira viagem para a Itália que tivemos contato com a fermentação natural. Assim que chegamos em Portugal fizemos o Dionísio, a nossa “massa mãe”, e durante o confinamento começamos a vender os pães pela internet. Deu tão certo que decidimos abrir a primeira loja.


O que diferencia o pão artesanal da Madan das restantes padarias?

Temos imenso prazer naquilo que fazemos. O Daniel é apaixonado pela produção dos pães e eu adoro atender os clientes, também somos muito exigentes com a qualidade tanto do serviço quanto do produto.


Começaram com um espaço na Foz Velha e agora já abriram o segundo espaço com mais equipa. Como têm lidado com o crescimento?

É muito gratificante e tem sido um aprendizado enorme. Não é nada fácil, muito cansativo e temos muito mais responsabilidades, mas é um desafio que temos prazer de encarar dia a dia.


Se só pudessem dizer Três palavras para descrever a Madan, quais seriam?

Farinha Trabalho e Amor 🌾💪🏻❤️

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page