top of page

Ser sustentável não tem género | Conhece 4 influenciadores que tens mesmo de seguir

Sabiam que as mulheres têm comportamentos mais sustentáveis relativamente aos homens?

Para além de ser o género que mais adota esta ideologia, é ainda o que mais age conforme a mesma, ainda que não seja algo diário. Comparativamente aos homens, são ainda mais abertas e receptivas no que toca ao cuidado pelo nosso planeta.


Alguns defendem que os motivos são óbvios, ainda que variados, e suportam-se essencialmente nas questões do patriarcado instituído.


Assim, temos a mulher mais preocupada com o coletivo, com um papel de cuidadora e educadora e, neste prisma, mais atenta e green-friendly onde o coletivo ganha importância para ela.


Porém, sabemos que esta contextualização não é regra para todos os casos, embora ocupe a maioria. E como gostamos de construir ideias e acredtiamos que a sustentabilidade não tem género, hoje partilhamos 4 perfis de homens que têm contribuído para uma pegada ecológica mais positiva.


Jack Johnson 🌊

Cantor, compositor e surfista, Jack Hody Johnson é um ativista e ambientalista, focando grande parte da sua vida nesta área. Para além da Kokua Hawaii Foundation que criou juntamente com a sua mulher, Jack organiza ainda um festival com o mesmo mote: apoiar a educação ambiental, artística e musical em todo o mundo. Para além disto, todas as suas turnés são ecológicas e um exemplo de sustentabilidade.



Podem saber mais sobre a organização: www.kokuahawaiifoundation.org.


Jason Mraz 🌱

O Instagram do cantor de I’m Yours, é um verdadeiro exemplo de atitudes para um mundo mais sustentável. Desde a preservação da natureza, compostagem até a uma pequena horta que Jason Mraz tem no seu quintal onde cultiva os seus próprios produtos orgânicos, a vida do músico é efetivamente um ótimo modelo de mudanças a fazer.



Clark Little 📷

Com fotografias de tirar o fôlego, este premiado fotógrafo do Hawaii dedica a sua vida a fotografar não só as ondas gigantes deste mar do Pacífico, como a fantástica vida marítima que aqui habita. O seu trabalho tem servido de suporte para a consciencialização e educação para a preservação dos oceanos como parte importante da nossa jornada sustentável.



Max Fercondini 🌎

Ator brasileiro e sempre por dentro das ações ambientais. Economizar água e energia faz mais do que parte da sua rotina, e opta sempre pelo biocombustível para além de participar em inúmeras campanhas que promovem a sustentabilidade.



Quem acrescentariam a esta lista de pessoas que temos mesmo de seguir? 😄


Até breve!

A Esperança

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page