top of page

Laura Brito (n)o Coração da Foz


Laura Brito
Laura Brito Foz Pop

Movida a amor, Laura Brito vê na Foz mais que uma casa, um Lar a céu aberto. Aqui (na Foz) nasceu e aqui quis voltar assim que teve oportunidade. Vê no amor, pelas coisas mais pequenas, pelas Pessoas, pelos projetos que abraça, o seu combustível diário. Mas quem é uma das almas da zona mais bonita da Invicta? Vamos conhecer...


Começamos por perguntar quem é a Laura? E se sempre viveu na Foz?

É uma portuense de quase 65 anos que ama de paixão a sua cidade e a sua freguesia . Funcionária pública, autarca, mulher, mãe e avó apaixonada. Não sai de casa … sem os lábios pintados e perfumada. 😂

Sim, a minha vida e os meus trajetos foram e são na Foz. Nascida de famílias fozeiras, pai e mãe. Tivemos pequenos hiatos na infância em que vivemos em Vale de Cambra por força da profissão do pai e mais tarde, já com a minha própria família criada, vivi meia dúzia de anos na vizinha Ramalde mas os nossos dias foram sempre pela Foz e o sonho de comprar casa na Foz concretizou-se há mais de vinte anos.


Dedica a sua vida à união de Casais. De sua opinião qual o segredo de um bom matrimonio?

Sim, sou oficial de registos há 47 anos e adoro celebrar casamentos. 🧡

Sou uma romântica e acredito no amor mas para mim o segredo de um bom casamento é o respeito mútuo, o diálogo abundante e sem dúvida o amor . Sim, o amor é a alma do mundo… em tudo!


Sim, o amor é a alma do mundo… em tudo!


Também está envolvida na Junta de Freguesia. Esta zona é sem dúvida um paraíso na Terra. Quais considera os principais motivos para se viver aqui?

Sim! Autarca há 10 anos, num desafio ousado que vai ficar na história da cidade pela conquista de independentes no poder local. Muito orgulhosa por fazer parte e contribuir com trabalho feito.

É um privilégio viver neste cantinho à beira mar onde temos tudo - rio, mar, praias, espaços verdes, escolas, comércio -, e com a vantagem de o podermos percorrer a pé, com uma qualidade de vida fantástica.


Apesar da agenda completa, dedica também muito tempo à qualidade de vida dos Séniores. Quais as principais atividades feitas pela Junta de Freguesia para aumentar a qualidade de vida da Terceira Idade?

No executivo da UFAFDN tenho o pelouro sénior desde 2013 e sou responsável do projeto Senior Trajetórias. Um projeto maravilhoso que visa promover a qualidade de vida e combater o isolamento desta faixa etária. Temos dois polos, um em Aldoar e o outro na Foz com imensas atividades como ioga, pilates, exercício físico, hidroginástica, inglês, restauro, costura criativa, arte em visita, informática, dança… etc.



Por fim, em três palavras, gosta da Foz porque…

…é o meu berço 💙


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page