top of page

Bolo Cru de Cenoura (Vegan) | Cozinha com Esperança

Uma receita para um fim de semana mais guloso com este Bolo Cru de Cenoura, que é um pecado sem culpa de tão delicioso que é.


Ingredientes Bolo de Cenoura:


Ingredientes Cobertura de Creme de Queijo de Caju:


Preparação

  1. Adicione as nozes, coco ralado, farinha de amêndoa, canela, gengibre, noz-moscada, sal, raspas de laranja e extrato de baunilha a um processador de alimentos e pulse até ficar quebradiço.

  2. Em seguida, adicione as tâmaras e continue pulsando até que a mistura pareça uma massa quebradiça. (Deve parecer pegajoso quando pressiona entre os dedos.)

  3. Adicione as cenouras e pulse apenas para misturar as cenouras.

  4. Forre uma forma de 8×8 polegadas com papel manteiga e, em seguida, coloque a massa do bolo de cenoura na forma, espalhando-a uniformemente. Coloque no frigorífico para preparar.

  5. Misture todos os ingredientes de cobertura de creme de queijo de caju no processador de alimentos ou no liquidificador de alta velocidade, raspando os lados conforme necessário até que a mistura fique suave e cremosa. (Isto pode levar de 4 a 5 minutos.)

  6. Despeje a mistura na forma espalhando-se uniformemente e coloque na geladeira para colocar por 4 horas.

  7. Corte em quadrados e sirva.


Notas:

Use as datas do Medjool para obter melhores resultados. Se as tâmaras estiverem um pouco secas, mergulhe-as em água quente por 5 minutos e escorra-as para reidratá-las.


Não processe demais a mistura. É suposto ficar quebradiço no processador de alimentos, mas não se forme em uma bola.


Se a mistura não estiver unida, adicione mais algumas tâmaras.


Se a sua cobertura parecer granulada, continue misturando! Pode levar uns bons 5 minutos para o creme de caju ficar rico e cremoso.


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page